
O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) visitou as obras do novo campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) em Cidade Tiradentes, na zona leste da capital. A iniciativa contou com a articulação do parlamentar, que vem atuando para viabilizar mais projetos voltados à juventude nas regiões periféricas.
Acompanhado do diretor-geral do campus, Christian Gilioti, Zarattini destacou a importância da ação do governo federal para essas áreas. “Estou muito feliz de ver essa obra saindo do papel. Lula está cuidando da juventude ao garantir formação e empregabilidade para os jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e para contribuir com o desenvolvimento do país”, afirmou o parlamentar.
As obras tiveram início em março de 2025, com previsão de conclusão no primeiro semestre de 2026. O campus terá dois eixos tecnológicos: Informação e Comunicação e Produção Cultural e Design, oferecendo cursos técnicos em Programação de Jogos Digitais, Informática, Produção de Áudio e Vídeo e Design Gráfico. A escolha das áreas considerou diálogos com a comunidade, reuniões com lideranças locais e pesquisas sobre o perfil socioeconômico da região.



A unidade faz parte do plano de expansão dos Institutos Federais no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). No total, o governo federal prevê a criação de 100 novos campi em todo o país. Em São Paulo, estão previstas 12 novas unidades, incluindo Cidade Tiradentes e Jardim Ângela, além de Osasco, Santos, Diadema, Ribeirão Preto, Sumaré, Franco da Rocha, Cotia, Carapicuíba, São Vicente e Mauá.
Zarattini sempre presente: Durante sua agenda na região, o deputado também se reuniu com lideranças locais de Cidade Tiradentes, participou de encontro com representantes da Aliança Negra do Hip-Hop e dialogou com o diretório zonal do Partido dos Trabalhadores (PT).
Assista: