ANISTIA NÃO! GOLPE NUNCA MAIS!
O dia 8 de janeiro de 2023 vai entrar para os livros como um triste capítulo da nossa história. Inconformados pela derrota nas urnas, bolsonaristas articularam um golpe de Estado com o objetivo de impedir que Lula, presidente legitimamente eleito pelo voto popular, exercesse seu mandato.
Investigações da Polícia Federal revelaram que a trama golpista era ainda mais complexa e perversa do que se imaginava inicialmente. Jair Bolsonaro e sua trupe planejaram não apenas desrespeitar o resultado das urnas como também assassinar o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, integrante da Suprema Corte.
No Congresso Nacional, integrantes da extrema direita buscam anistiar os envolvidos nessa trama autoritária. Eles querem livrar os golpistas da cadeia e abrir espaço para reverter a inelegibilidade de Bolsonaro. Um absurdo sem tamanho, defendemos que qualquer iniciativa nesse sentido precisa ser derrotada! O Projeto de Lei 2858/22, apresentado na Câmara dos Deputados, é uma manobra para anistiar os responsáveis por atos antidemocráticos.
Por isso, nós criamos um abaixo-assinado contra o projeto para anistiar os golpistas. Somos defensores da democracia e da soberania popular e jamais aceitaremos o retorno de qualquer tentativa de ditadura ou regime autoritário.