Zarattini e Donato atuam em parceria para resolver problema de enchentes na divisa entre São Paulo e Embu das Artes

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) esteve nesta semana na divisa entre São Paulo e Embu das Artes, na região que separa os bairros Jardim Irene (Embu) e Jardim Emílio Carlos (São Paulo), próximo ao Campo do Cafu, onde a comunidade enfrenta há anos enchentes causadas pelo transbordamento do Córrego Pirajuçara. O problema ainda não […]

27 out 2025, 15:05 Tempo de leitura: 1 minuto, 33 segundos
Zarattini e Donato atuam em parceria para resolver problema de enchentes na divisa entre São Paulo e Embu das Artes

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) esteve nesta semana na divisa entre São Paulo e Embu das Artes, na região que separa os bairros Jardim Irene (Embu) e Jardim Emílio Carlos (São Paulo), próximo ao Campo do Cafu, onde a comunidade enfrenta há anos enchentes causadas pelo transbordamento do Córrego Pirajuçara. O problema ainda não foi solucionado, nem pelo Governo do Estado nem pelas Prefeituras envolvidas.

Zarattini acompanha a situação há muito tempo  e, junto com o deputado estadual Donato (PT-SP), tem buscado soluções estruturais para minimizar os impactos das chuvas na vida dos moradores do entorno. Do lado de São Paulo, foi realizada a construção de um muro de arrimo, obra que tem se mostrado eficiente no controle da erosão e na proteção das residências próximas ao córrego.

Zarattini se reuniu com moradores da região

Agora, com a ajuda dos deputados, do lado de Embu das Artes, será iniciada uma obra de contenção para evitar o desmoronamento da rua e contribuir para reduzir o impacto das enchentes na região.

“Esta comunidade espera por uma solução definitiva há muitos anos. Já avançamos de um lado e agora estamos garantindo que as obras também comecem do lado de Embu, para dar mais segurança e tranquilidade aos moradores”, destacou Zarattini.

O deputado reafirmou que seguirá acompanhando de perto as reivindicações da população, cobrando a execução das obras para garantir mais segurança e qualidade de vida aos moradores das duas cidades. “Nesta época do ano, com tanta chuva, estes moradores não têm paz. O tempo todo eles temem o transbordamento do córrego e o avanço das águas até suas casas. Não dá para viver assim, isso precisa acabar!”, finalizou.