O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) em vídeo publicado nas redes sociais desmentiu as informações falsas disseminadas por bolsonaristas de que o governo federal planeja acabar com o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O benefício atende hoje idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência de baixa renda, cuja renda familiar per capita seja de até 1/4 do salário mínimo.
“Os bolsonaristas não se cansam de produzir fake news, é uma verdadeira indústria de mentiras. Agora, eles estão espalhando que o governo vai acabar com o BPC. Isso é absolutamente falso”, afirmou Zarattini.
Em proposta enviada ao Congresso Nacional, o governo federal propôs mudanças para reforçar a fiscalização e combater fraudes no recebimento do benefício. “Não é justo que pessoas de má-fé utilizem a Justiça para obter um recurso que deveria ser destinado a quem realmente precisa. O objetivo do projeto é assegurar que o benefício continue atendendo aqueles que mais necessitam, sem interrupções”, destacou o deputado.
Zarattini enfatizou que o governo está comprometido em proteger o BPC e evitar que fraudes comprometam o acesso de famílias em situação de vulnerabilidade. “O benefício é um direito assegurado e continuará sendo pago normalmente. Essas mudanças visam fortalecer o programa”, concluiu.
Veja vídeo: