Zarattini defende impeachment de Tarcísio e lança campanha online para mobilizar população

A iniciativa busca mobilizar a população paulista em apoio à denúncia protocolada pela bancada do PT na Alesp

3 out 2025, 12:17 Tempo de leitura: 1 minuto, 31 segundos
Zarattini defende impeachment de Tarcísio e lança campanha online para mobilizar população

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) defendeu o impeachment do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e lançou uma campanha online para pressionar a abertura do processo.

Segundo Zarattini, a iniciativa busca mobilizar a população paulista em apoio à denúncia protocolada pela bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O documento acusa o governador de usar recursos públicos para atuar em defesa da anistia dos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro e de hostilizar autoridades do Judiciário.

“São Paulo precisa de um governador que trabalhe pelo povo, não de um forasteiro aliado de golpistas que abandona o estado para articular anistia em Brasília. Enquanto isso, o transporte público está em colapso, a criminalidade cresce, as privatizações prejudicam a população e o governador prefere bajular golpistas”, afirmou o parlamentar.

O pedido de impeachment tem como base a viagem de Tarcísio a Brasília, em 2 de setembro, para se reunir com lideranças de seu partido e discutir o projeto de lei que anistia condenados pelos atos antidemocráticos, incluindo Jair Bolsonaro, apontado como líder da articulação golpista. A denúncia também destaca as declarações de Tarcísio no ato bolsonarista de 7 de setembro, na Avenida Paulista, quando afirmou: “Ninguém aguenta mais a tirania de um ministro como Moraes”, em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Para Zarattini, a mobilização popular é fundamental para que a Alesp avance no processo. “O governador Tarcísio de Freitas abandonou São Paulo para articular a anistia de Jair Bolsonaro e atentou contra a democracia ao atacar o ministro Alexandre de Moraes e endossar o coro golpista. É hora do povo paulista se manifestar contra esse desgoverno”, disse.

ASSINE CLICANDO AQUI!