Zarattini convoca para a luta: transporte público GRATUITO no 2º turno

“No primeiro turno, mais de 20% dos eleitores deixaram de votar em todo o Brasil. É necessário que a gente garanta às pessoas o direito de voto, está na Constituição, inclusive para aqueles que não têm dinheiro para pagar o transporte para chegar na sua zona eleitoral, na sua seção

22 out 2022, 10:34 Tempo de leitura: 1 minuto, 0 segundos
Zarattini convoca para a luta: transporte público GRATUITO no 2º turno
Foto: Ricardo Sturcket

Uma campanha foi criada para pressionar prefeitos e prefeitas de todos os municípios do Brasil a autorizarem transporte público gratuito no dia da eleição, 30 de outubro, 2º turno. O deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP), idealizador do abaixo-assinado, explicou que a ideia é mobilizar a sociedade. 

Segundo o parlamentar, o alto custo da passagem fez com que muitas pessoas não fossem votar no primeiro turno das eleições em 2022. “No primeiro turno, mais de 20% dos eleitores deixaram de votar em todo o Brasil. É necessário que a gente garanta às pessoas o direito de voto, está na Constituição, inclusive para aqueles que não têm dinheiro para pagar o transporte para chegar na sua zona eleitoral, na sua seção”.

Zarattini destacou ainda que, apesar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Barroso, autorizar a liberação, caberá aos prefeitos a decisão final. “Precisamos reunir o máximo de assinaturas possível para pressionar os prefeitos. Precisamos exigir que todos os prefeitos brasileiros liberem a gratuidade no transporte público”. 

Veja vídeo na íntegra: 

Assine agora o abaixo-assinado: https://carloszarattini.com.br/transportegratuito