Durante discurso hoje na Câmara dos Deputados, o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) cobrou agilidade dos colegas parlamentares na apreciação do projeto de Lei 1374/2021, denominado Tarifa Social do Gás de Cozinha, que garante desconto para pessoas de baixa renda na compra do produto que registrou aumento de 61% no último ano. A proposta teve regime de urgência aprovado, mas ainda aguarda inclusão na Ordem do Dia.
Zarattini afirmou ainda que o seu compromisso é com o povo mais pobre que tem sofrido sem políticas públicas de emprego e renda no governo Bolsonaro. “O que nós queremos é diminuir o sofrimento das famílias de mais baixa renda em nosso País. Além do aumento no preço dos alimentos, ainda tem o aumento dos combustíveis, particularmente o gás de cozinha e o gás encanado. As pessoas estão sem ter o que comer e o governo não faz nada! O vale-gás precisa ser aprovado para tirar o povo brasileiro do sufoco.”
FAMÍLIAS QUE SERÃO BENEFICIADAS
Se aprovado, o projeto vai contemplar pessoas cadastradas no programa Bolsa Família e as inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional ou que tenham entre seus moradores quem receba o benefício de prestação continuada da assistência social (BPC).
Ajude a criar o vale-gás para os mais pobres. Faça parte dessa luta: assine o nosso abaixo-assinado pedindo aprovação imediata do vale-gás para famílias de baixa renda já! Assine aqui
Confira discurso na íntegra: