REPORTAGEM DO JORNAL VALOR ECONÔMICO A RESPEITO DOS ELEVADOS SALÁRIOS PERCEBIDOS POR DIRIGENTES DE GRANDES EMPRESAS BRASILEIRAS DE CAPITAL ABERTO, EM CONTRAPONTO AOS BAIXOS VENCIMENTOS DOS PROFESSORES NO ESTADO DE SÃO PAULO
CÂMARA DOS DEPUTADOS – DETAQ Sessão: 077.1.54.O Hora: 15h30 Fase: PE Orador: CARLOS ZARATTINI, PT-SP Data: 19/04/2011 Sumário Reportagem do jornal Valor Econômico a respeito dos elevados salários percebidos por dirigentes de grandes empresas brasileiras de capital aberto, em contraponto aos baixos vencimentos dos professores no Estado de São Paulo. O SR. CARLOS ZARATTINI (PT-SP. Sem […]
19 abr 2011, 08:00 Tempo de leitura: 1 minuto, 35 segundos
|
Sumário
O SR. CARLOS ZARATTINI (PT-SP. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, destaco reportagem do jornal Valor Econômico de ontem a respeito de pesquisa mostrando que os dirigentes das maiores empresas de capital aberto do Brasil receberam, em média, 1 milhão, 860 mil reais por ano, o que representou um aumento de 36% sobre o ganho médio de 2009.
Entre as empresas que pagam melhor seus executivos estão o Itaú Unibanco, que paga 14,4 milhões; em seguida, a OSX, fabricante de navios, 13,3 milhões, e a HRT, empresa de petróleo, que paga 11,6 milhões. Trata-se de supersalários.
Sr. Presidente, veja como se paga mal aos professores no Estado de São Paulo! Gasta-se por ano na educação em São Paulo 28,3 bilhões, menos do que 10 vezes o que se paga aos dirigentes das grandes empresas, que é 3,29 bilhões.
Muito obrigado.