Em vídeo nas redes sociais, o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) criticou a decisão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, de privatizar a Sabesp, que é considerada uma das maiores empresas de saneamento do mundo ao atender mais de 28,4 milhões de pessoas com água e 25,2 milhões com coleta de esgotos. A empresa hoje é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 375 municípios do Estado de São Paulo.
Zarattini lembrou que o serviço da empresa é de qualidade. “Quase não existe problema de falta d´agua nas regiões atendidas pela Sabesp. E também não reclamação sobre a tarifa. Então, eu pergunto: por que privatizar uma empresa que está funcionando, que está atendendo o povo?”, questionou.
A privatização, segundo ele, vai significar um aumento de tarifas e também uma piora no serviço. “A privatização trouxe aumento de tarifas. No Rio de Janeiro, por exemplo, venderam a empresa e os preços dispararam porque o foco é lucro e não atender o povo. Em Sumaré, foi privatizado o serviço de água e hoje é um verdadeiro caos. A tarifa aumentou e serviço piorou. Então, precisamos lutar para não deixar privatizar a Sabesp”, alertou.
Veja na íntegra o vídeo