Em vídeo publicado em suas redes sociais, o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) afirmou que os integrantes do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro serão investigados na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) criada no Congresso para investigar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, quando os edifícios-sede dos três Poderes da República foram invadidos e depredados.
Zarattini ressaltou ainda que toda a mobilização para a tentativa de golpe começou em atos ocorridos no dia 7 de setembro de 2022, quando o ex-presidente ameaçou fechar o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). “Esse ato foi o início do processo que culminou em 8 de janeiro. Não foi um ato isolado, o ex-presidente e a cúpula do seu governo participaram do processo”.
O parlamentar foi enfático ao declarar que os bolsonaristas precisam arrumar explicação para a tentativa de golpe de Estado. “O bolsonarismo vai ter muita dificuldade para explicar os atos golpistas. Na CPMI, vamos demonstrar que o verdadeiro criminoso, que atentou contra a democracia foi o senhor Jair Bolsonaro”, concluiu.
Veja o vídeo: