Em reunião virtual, nesta terça-feira, 23, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), foi eleito o novo presidente do grupo Parlamentar Brasil-Itália, na Câmara dos Deputados. Parlamentar de quarto mandato, Zarattini é descendente de italiano e já ocupou o cargo em 2016.
Segundo o deputado, o foco da nova gestão é buscar intensificar as relações entre os dois países neste momento de crise econômica e social. “O mundo vive um colapso diante da Covid-19, por isso o alinhamento entre as Nações é importante”.
Com o objetivo de estreitar as relações culturais, comerciais e políticas entre brasileiros e italianos, o grupo parlamentar Brasil-Itália foi criado em 1979 na Câmara dos Deputados conta com a participação de parlamentares de vários partidos políticos. “Há uma imensa comunidade de descendentes italianos vivendo no nosso país e a nossa prioridade será intensificar a troca de informações e experiências em relação às políticas públicas”.
A reunião contou com a participação do ex-presidente do grupo Rubens Bueno (CIDADANIA/PR) e dos deputados Vinicius Carvalho (REPUBLICANOS/SP), Evandro Roman (PATRIOTA/ PR), Helder Salomão (PT/ES), Carmen Zanotto (CIDADANIA/SC) e Soraya Santos (PL/RJ).
Acompanhe a nova composição do Grupo Parlamentar Brasil-Itália:
Presidente: Deputado Carlos Zaratttini (PT/SP)
1º vice-Presidente: Deputado Vinícius Carvalho (REPUBLICANOS/SP)
2º vice-Presidente: Deputado Eros Biondini (PROS/MG)
3º vice-Presidente: Deputada Carmen Zanotto (CIDADANIA/SC)
4º vice-Presidente: Deputado Evandro Roman (PATRIOTA – PR)
Secretária: Deputada Flávia Arruda (PL/DF)
Tesoureiro: Deputado Helder Salomão (PT/ES)
Suplentes:
1º Suplente: Deputado Rubens Bueno (CIDADANIA/PR)
2º Suplente: Deputado Evair Vieira de Melo (PP/ES)
3º Suplente: Deputado Enrico Misasi (PV/SP)
4º Suplente: VAGO