Em entrevista ao jornalista Helton Pimenta, o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) fez uma análise sobre os avanços das investigações da tentativa de golpe de Estado no dia 8 de janeiro e do depoimento após acordo com a Justiça do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Bolsonaro.
Na avaliação do parlamentar, a participação de alguns militares na tentativa de golpe de Estado fica cada vez mais evidente. “Bolsonaro convocou os comandantes militares para discutir um golpe contra a democracia. O intuito era que as Forças Armadas impedisse o governo Lula de tomar posse. Um covardão que foi se exilar lá nos Estados Unidos levando as joias no bagageiro do avião e esperando que o golpe o chamasse de volta para o Brasil. Essa é a figura, a triste figura de Bolsonaro. É lamentável que o Brasil tenha tido um presidente desse naipe”, afirmou.
Avanços para a mobilidade de SP com novo PAC
Enquanto se investiga a intentona golpista proposta pelos bolsonaristas, Zarattini destaca que o governo Lula segue trabalhando pelo desenvolvimento do país que estava estagnado. O parlamentar falou sobre as obras de mobilidade que serão executadas pelo novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) no Estado de São Paulo.
“Nós vamos ter recursos que vão vir para o trem intercidades que liga São Paulo a Campinas, uma nova linha do metrô ligando São Paulo com Guarulhos. Vamos ter dinheiro para investir em habitação popular e construção de postos de saúde e de hospitais. Além disso, o governo vai fazer o túnel do Guarujá. Uma obra esperada há décadas, vai finalmente sair do papel agora”, comentou.
Assista a entrevista na íntegra: