Em vídeo publicado nas redes sociais, o vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional, deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP), desmentiu mais uma fake news dos bolsonaristas de que o governo federal cortou 30% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Um repasse que é constitucional, ou seja, não depende de uma decisão do presidente da República.
“Mentira total! Na verdade, esse Fundo de Participação repassou quase 5% a mais esse ano do que no ano passado, havendo apenas uma pequena queda no mês de julho. O governo federal está atento a tudo, quer cuidar o melhor possível dos municípios e vai fazer de tudo para que eles tenham as suas finanças equilibradas, mas, evidentemente, o corte de 30% é fake news”, disse.
Zarattini frisou ainda que os bolsonaristas precisam parar de utilizar mentiras para enganar a população e deveriam focar em debater as propostas que realmente interessam a sociedade. “Vamos parar de mentira, vamos discutir o que realmente interessa para o povo brasileiro que é a Reforma Tributária. Essa sim vai aumentar os recursos para os pequenos municípios, os mais pobres. Nós estamos trabalhando nisso e vamos aprovar a proposta no Congresso Nacional”, concluiu.