Em entrevista ao Canal da TV Fórum no YouTube, o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP), vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional, defendeu que a nova lei fiscal apresentada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, permitirá ao governo federal fazer uma grande política de desenvolvimento nacional e aquecer a economia.
Zarattini esclareceu ainda que a proposta vai deixar de fora gastos com programas sociais e garantir recursos para investimentos dentro de ordem fiscal. “Esse é um projeto importante e que será aprovado no Congresso porque está preservando os gastos com aumento real do salário mínimo, do Bolsa Família e ainda garantindo verbas para educação, saúde e para que o governo faça investimentos”, detalhou.
De acordo com o parlamentar, o avanço dos debates sobre a nova lei fiscal com expectativa de votação da Câmara ainda em maio e o anúncio do governo Lula de mudanças na política de preços dos combustíveis adotado pela Petrobras vão significar melhoria real na vida da população. “Estou muito animado. A redução dos preços dos combustíveis e a nova lei fiscal terão impacto muito forte na economia do país”, afirmou.
O parlamentar avalia que, diante da nova estratégia da Petrobras e da aprovação da lei fiscal, o presidente do Banco Central, Campos Neto, não terá alternativa e vai ter que rever a taxa de juros. “Não tem jeito, se não, ele vai ter problemas. Não tem como explicar juros exorbitantes como os que estão sendo cobrados”, completou.
Veja o vídeo: