FINANCIAMENTO DE EMPRESAS NAS ELEIÇÕES
(PT-SP. Sem revisão do orador.) – Srs. Deputados e Deputadas, a proposta que está agora em votação busca justamente repor aquilo que já foi votado ontem. E esta Casa já manifestou na votação de ontem a sua posição. Essa proposta busca repor o financiamento das empresas; busca repor novamente a introdução do capital empresarial no […]
27 maio 2015, 08:00 Tempo de leitura: 2 minutos, 20 segundos(PT-SP. Sem revisão do orador.) – Srs. Deputados e Deputadas, a proposta que está agora em votação busca justamente repor aquilo que já foi votado ontem. E esta Casa já manifestou na votação de ontem a sua posição.
Essa proposta busca repor o financiamento das empresas; busca repor novamente a introdução do capital empresarial no jogo político, na disputa das eleições; busca trazer de novo aquilo cuja posição nós marcamos ontem e não foi aprovada neste plenário, que é a participação do capital privado.
Há ainda uma diferenciação: esse capital do financiamento privado de empresas iria para os partidos, e o financiamento de pessoas físicas, para os candidatos. É mais confusão, mais confusão na discussão do financiamento, até porque, se houver mistura de recursos do financiamento de pessoas físicas para o partido ou do financiamento de empresas para os candidatos, nós teremos uma total confusão e uma condição de ilegalidade ainda maior!