
Domingo, 7 de setembro, será o dia do povo brasileiro ocupar ruas, avenidas e praças das capitais e de cidades do país para defender os interesses nacionais frente às ameaças à soberania e, ao mesmo tempo, fortalecer nossa democracia.
O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), que também é líder do governo Lula no Congresso, destacou a importância das comemorações do Dia da Independência: “7 de setembro será a grande manifestação popular em defesa da soberania brasileira”.
Para organizar o ato nacional “Povo Independente é Povo Soberano”, o Partido dos Trabalhadores, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, centrais sindicais, União Nacional dos Estudantes, partidos progressistas, representações religiosas e movimentos sociais estão convocando suas lideranças, militâncias e toda a sociedade civil para se engajar na defesa dos interesses nacionais diante de influências externas.
Lideranças políticas, sindicais e parlamentares petistas estão engajadas na convocação, fazendo um chamado à nação para defender sua soberania e independência, além de reforçar a luta por um país mais justo e igualitário, com melhores condições de trabalho e de vida para a classe trabalhadora e por justiça tributária.
Veja onde acontecerá atos em São Paulo:
SP – Aparecida | concentração no porto e segue em caminhada até a basílica, a partir das 7h – (organização: Pastoral da igreja de Aparecida)
SP – Mauá/ABCDMRR | Início com Santa Missa – Santuário Imaculada Conceição: Praça Mons. Alexandre V. Arminas 01, Bairro Matriz, 8h30
SP – Santana do Parnaíba | Largo da Matriz, s/n, Centro, às 14h
SP – São Paulo | Praça da Sé, a partir das 7h00, com café da manhã para as pessoas em situação de rua; ato às 9h00 e 10h30 caminhada para o centro.
SP – São Paulo | Praça da República, às 9h
SP – São Sebastião | Rua da praia – São Sebastião – 9h
Com informações do site do PT Nacional