Zarattini critica espetacularização da política

Parlamentares da extrema direita têm utilizado a Câmara dos Deputados e o Senado Federal como palco para se autopromoverem nas redes sociais

7 jun 2024, 11:00 Tempo de leitura: 1 minuto, 1 segundo
Zarattini critica espetacularização da política
Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) fez críticas à crescente espetacularização da política no Congresso Nacional. Parlamentares da extrema direita têm utilizado a Câmara dos Deputados e o Senado Federal como palco para se autopromoverem nas redes sociais, em vez de focarem em debates construtivos e soluções para os problemas do país.

Zarattini pontuou que a busca por popularidade no meio digital está sobrepondo o compromisso com o trabalho legislativo e o respeito pelo processo democrático. “As comissões e sessões do plenário se tornaram palcos para proferirem ataques ao campo progressista, ao presidente Lula e para espalhar mentiras. Essas situações, frequentemente registradas em vídeos, são disseminadas nas redes sociais em busca de likes e engajamento”.

O parlamentar defendeu ainda medidas para acabar com a prática. “O Congresso é um lugar de debate sério, é um lugar de resoluções e não de palhaçadas. O que eles fazem aqui só para ganhar likes na internet é deplorável. Não podemos tolerar isso”.

Assista: