Zarattini apresenta emenda para incluir taxistas autônomos em programa de acesso a linhas de crédito

A emenda visa incluir taxistas autônomos nas categorias habilitadas para participar do programa Acredita

29 abr 2024, 18:37 Tempo de leitura: 1 minuto, 15 segundos
Zarattini apresenta emenda para incluir taxistas autônomos em programa de acesso a linhas de crédito

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) apresentou uma proposta de emenda à Medida Provisória nº 1.213, de 22 de abril de 2024, do governo federal, que institui o programa Acredita visando incluir taxistas autônomos nas categorias habilitadas para participar do programa. O programa Acredita oferece linhas de crédito, como o Procred 360, que fornece garantia para empréstimos para micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEIs). 

Durante a reunião da Frente Parlamentar dos Taxistas, Zarattini que é vice presidente da frente, já havia firmado o compromisso de representar os taxistas e solicitar a inclusão da categoria ao  ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, para garantir que o programa também atenda às necessidades desses profissionais.

Zarattini destacou a importância do programa Acredita para estímulo e fortalecimento dos pequenos negócios e ressaltou a necessidade de inclusão dos taxistas  autônomos entre os beneficiários para oportunizar a categoria o acesso a empréstimos com juros mais baixos. 

“O programa é uma ótima iniciativa do governo Lula e vai ajudar a alavancar os negócios de milhares de brasileiros. Por isso, é fundamental que os taxistas autônomos também tenham a oportunidade de ter acesso a programas de crédito e consigam financiar um novo veículo que é o seu instrumento de trabalho, de onde eles tiram seu ganha pão”, disse. 

Assista: