O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), acompanhado de uma delegação do Partido dos Trabalhadores, desembarcou em Beijing para participar do VII Seminário Teórico entre o Partido Comunista Chinês (PCCh) e o partido. O evento ocorre no contexto de um acordo de cooperação e intercâmbio assinado entre os dois partidos no ano anterior.
Organizado pelo PCCh, o seminário visa promover o intercâmbio de experiências e o debate de pautas relevantes, além de fortalecer as relações bilaterais. Temas como desenvolvimento sustentável, redução da pobreza e proteção ambiental estão em destaque.
Zarattini ressaltou a importância da colaboração entre os partidos para o desenvolvimento econômico sustentável e o enfrentamento à extrema direita. “É essencial seguirmos estreitando laços entre os dois partidos diante do poder econômico e comercial da China e também pela importância política de promover alinhamento entre os partidos progressistas e de esquerda”, afirmou.
A comitiva brasileira foi recebida por Liu Jianchao, ministro do departamento internacional do Comitê Central do PCCh. A delegação do PT é composta por representantes de todas as regiões do Brasil, incluindo 8 deputados federais, 7 deputados estaduais e 13 lideranças do partido, como Valter Pomar, membro do Diretório Nacional, e Mônica Valente, membro da Executiva Nacional e secretária executiva do Foro de São Paulo.
Com informações do PT na Câmara.