PT festeja 44 anos com jantar que reuniu 1.300 pessoas em Brasília

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) compareceu ao evento

21 mar 2024, 16:46 Tempo de leitura: 1 minuto, 28 segundos
PT festeja 44 anos com jantar que reuniu 1.300 pessoas em Brasília
Foto: Ricardo Stuckert

O Partido dos Trabalhadores comemorou os 44 anos de fundação com o jantar de confraternização na noite da quarta-feira (20) com a presença do presidente Lula, que soprou as velas do bolo comemorativo da data. O presidente soprou as velas enquanto Janja entoava o “Parabéns pra você”, acompanhada pelo coro dos presentes, em homenagem ao PT.

Um público de 1.300 convidados (as) marcou presença na festividade, que serviu também para arrecadar recursos para a mobilização do partido este ano.

Foto: Gabriel Paiva

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, conduziu o ato em homenagem ao aniversário do partido, ao lado da secretária nacional de Finanças, Gleide Andrade, responsável pela organização geral das festividades em torno dos 44 anos do PT.

Antes de apagar as velas do bolo dos 44 anos, o presidente Lula agradeceu pela convivência de quase 50 anos com o Partido dos Trabalhadores. “Sou profundamente grato a todos vocês. E vou dizer uma coisa para vocês: se eu pudesse nascer outra vez, se eu pudesse voltar a ser criança, a ser adolescente, a ser adulto, o que eu iria fazer com mais orgulho na minha vida seria criar o Partido dos Trabalhadores. Parabéns ao PT, parabéns a vocês”, destacou Lula, emocionado.

Lula também fez uma forte defesa da democracia em seu breve discurso em homenagem ao PT. “A democracia precisa de partidos fortes, a democracia precisa de homens e mulheres fortes, pessoas que sejam saudáveis do ponto de vista ideológico, a democracia precisa de instituições fortes, de carreiras de Estado fortes para que o Estado possa funcionar atendendo aos interesses do povo, independentemente de quem está na Presidência da República”, afirmou