Militares precisam pagar pela participação em tentativa de golpe, defende Zarattini 

"Sem anistia, todos os golpistas precisam ser punidos”

6 mar 2024, 17:18 Tempo de leitura: 1 minuto, 11 segundos
Militares precisam pagar pela participação em tentativa de golpe, defende Zarattini 

Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) defendeu que os militares envolvidos na tentativa de golpe de Estado sejam punidos pela Justiça. O parlamentar também afirmou que após o depoimento do ex-comandante do Exército, o general Marco Antonio Freire Gomes, à Polícia Federal, na última sexta-feira 1, fica evidente que a intentona golpista foi articulada dentro do Palácio do Planalto para impedir a vitória e posse do agora presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. 

Segundo noticiou a imprensa porque o depoimento segue sob sigilo, Freire Gomes forneceu detalhes da reunião em que se discutiu a minuta do golpe. Encontro que também foi mencionado pelo ex-ajudante de ordens de Bolsonaro na sua delação premiada. 

“As declarações de Freire Gomes provam como Bolsonaro articulou e trabalhou pelo golpe de Estado. A minuta do golpe foi sim debatida por eles e chegou ao absurdo de prevê a prisão de pessoas como do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes”. 

Zarattini também destacou que a situação de vários militares que atuaram no governo Bolsonaro. “Paulo Sérgio e Braga Netto terão que explicar suas atuações. Sem anistia, todos os golpistas precisam ser punidos”. 

Assista ao vídeo: