Zarattini comemora novo programa de moradia popular do governo Lula

A prioridade do programa é enfrentar os desafios habitacionais e promover moradia digna às famílias em situação de vulnerabilidade social. 

1 mar 2024, 16:49 Tempo de leitura: 1 minuto, 21 segundos
Zarattini comemora novo programa de moradia popular do governo Lula

Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) comemorou o lançamento do programa “Imóvel da Gente” do Governo Federal que visa a destinação estratégica de imóveis da União para as políticas públicas prioritárias, levando em conta a função social e ambiental, com diálogo federativo e com a sociedade, em benefício da população.

Segundo Zarattini, a prioridade do programa é enfrentar os desafios habitacionais e promover moradia digna às famílias em situação de vulnerabilidade social.  Além da habitação, a iniciativa também vai beneficiar áreas como educação, saúde, assistência social, segurança alimentar, cultura e o esporte, regularização fundiária, obras de infraestrutura e equipamentos de políticas públicas diversas. 

Zarattini destacou a importância em atribuir um uso social aos imóveis da União  que estão desocupados ou abandonados.“São milhares de imóveis do patrimônio público que estão sem uso e agora poderão ser destinados a entidades sociais ou às prefeituras para serem transformados em moradia popular ou para construção de espaços culturais, centros educacionais ou esportivos”, disse.

Para o deputado, o programa vai ajudar milhares de famílias que hoje não tem um lugar para morar. “Essa é uma iniciativa importante do presidente Lula  que vai atender  a população que mais precisa” , disse o parlamentar.

Saiba mais sobre o programa clicando aqui.

Assita ao vídeo: