Taxista vai ganhar linha de financiamento para renovação da frota a juros mais baixos, anuncia Zarattini

Vitória da categoria

28 fev 2024, 15:22 Tempo de leitura: 1 minuto, 40 segundos
Taxista vai ganhar linha de financiamento para renovação da frota a juros mais baixos, anuncia Zarattini

O governo federal deve enviar nos próximos meses um projeto de Lei para o Congresso Nacional para abrir nova linha de crédito para renovação de frota de veículos para taxistas. O anúncio foi feito durante reunião do deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), representantes dos taxistas autônomos e de sindicatos da categoria com o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França. Essa é uma reivindicação antiga da categoria que hoje não tem condições especiais para troca do veículo. 

Segundo Zarattini, que foi quem encabeçou essa reivindicação no governo federal, a ideia central é garantir recursos para os financiamentos por meio do Fundo Garantidor com taxas de juros entre 4% e 5% e aumento na margem de financiamento. Além disso, também é discutida a possibilidade de redução de juros para compra de carros elétricos.

“Estou trabalhando para que o governo amplie a margem de financiamento e taxas ainda menores para cargos elétricos. Precisamos investir neste modelo de veículo para contribuir com meio ambiente e também modernizar a frota”, defendeu.  

Dívidas – Durante a reunião com o ministro Márcio França foi anunciado também a criação de um programa de renegociação de dívidas, aos moldes do Desenrola Brasil, voltado para microempreendedores e profissionais autônomos que também vai contemplar os taxistas.

Luta antiga –  Carlos Zarattini  já levou a pauta dos taxistas ao vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, ao ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloisio Mercadante,  e presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.


Assita ao vídeo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carlos Zarattini (@depzarattini)