Privatizações em São Paulo: Zarattini e Donato alertam para os riscos

O deputado estadual Antonio Donato (PT-SP) é o primeiro convidado do Podcast Papo Reto com Zarattini

2 fev 2024, 15:22 Tempo de leitura: 1 minuto, 47 segundos
Privatizações em São Paulo: Zarattini e Donato alertam para os riscos

Na estreia do Podcast Papo Reto com Zarattini, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) entrevistou o deputado estadual Antonio Donato (PT-SP) para tratar sobre os riscos da privatização de empresas de serviços públicos em São Paulo como a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô de São Paulo. As três empresas estão na lista de privatização do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Na entrevista, o deputado Antonio Donato alertou dos riscos da venda da Sabesp. “O governo do Tarcísio é absolutamente privatista. Ele não é gestor, ele quer vender e dar para outros gerirem e essa privatização vai custar caro para a população. O preço do serviço vai aumentar e a qualidade cair, assim como aconteceu em todas as cidades que privatizaram o serviço de água e saneamento”.

Durante a entrevista, Zarattini e Donato também compararam a qualidade do serviço oferecido pela Enel, uma empresa privatizada, com a Sabesp, uma empresa pública. Zarattini enfatizou: “A Enel tem muito mais problemas, muito mais reclamações sobre um serviço caro e atendimento ruim do que a Sabesp”, já Donato acrescentou que a “Enel é líder de reclamações”.

O convidado

Antonio Donato é administrador de empresas e filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1980. Foi eleito por cinco mandatos consecutivos como vereador por São Paulo e atualmente é deputado estadual.

Ocupou cargos nas gestões municipais de Luiza Erundina como Chefe de Gabinete da subprefeitura do Campo Limpo, na administração de Marta Suplicy foi dirigente da SPTrans e foi secretário municipal de Governo na gestão de Fernando Haddad

O programa

O Podcast Papo Reto com Zarattini é um programa de entrevistas semanal, transmitido no Youtube todas as quintas-feiras, a partir das 20 horas.

O programa é apresentado pelo deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) com o intuito de tratar de política de uma forma diferente, debatendo assuntos de grande impacto social de forma simples e direta.

Assista ao primeiro episódio do Papo Reto com Zarattini: