Com Lula e PT, Zarattini trabalha para a reconstrução do Brasil

Como vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional atuou para aprovação das pautas que colocaram o País de novo no rumo do desenvolvimento e do combate à desigualdade.

17 jan 2024, 12:07 Tempo de leitura: 1 minuto, 41 segundos
Com Lula e PT, Zarattini trabalha para a reconstrução do Brasil
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) está em sua quinta legislatura consecutiva na Câmara dos Deputados e é um dos parlamentares que mais tem contribuído para a reconstrução do Brasil em parceria com a bancada do PT e o presidente Lula. Com vasta experiência política, o parlamentar foi eleito um dos 100 deputados que comandam o processo de decisão pela pesquisa do Diap.

Como vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional atuou para aprovação das pautas que colocaram o País de novo no rumo do desenvolvimento e do combate à desigualdade. “Em 2023, fui autor de diversos projetos e auxiliei na articulação para aprovação de importantes leis que ajudaram a melhorar a vida do povo brasileiro como o retorno do Minha Casa Minha Vida, Farmácia Popular e do Bolsa Família”.

Outra marca do mandato do deputado é a luta contra a corrupção e em defesa da democracia. Ele está trabalhando, por exemplo, para votar no Congresso a proposta de emenda à Constituição que modifica o Art 142 da Constituição Federal para impedir a participação de militares da ativa na política.

Apoiador da cultura nacional, o deputado articulou a aprovação do decreto sobre a valorização da cultura Hip Hop. Além disso, criou a Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais da Dança.

Zarattini contribuiu ainda com a aprovação do projeto que atualiza a lei de cotas por dez anos. “Tenho muito orgulho de ter ajudado a aprovar a continuidade e o aperfeiçoamento da Lei de Cotas. Combater a desigualdade é uma marca do meu mandato”, ressaltou.

Articulações

O financiamento de veículos via Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para taxistas também é uma luta de Zarattini. O parlamentar esteve com o vice-presidente da República, os presidentes do Banco do Brasil e do BNDES e no Ministério do Trabalho para buscar apoio para proposta de retorno de financiamento de veículos para taxistas.