O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assinou o contrato para a construção de 2.650 casas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida em São Paulo. As habitações serão destinadas às famílias sem teto da ocupação Copa do Povo, localizada em Itaquera, na zona leste. O investimento do Governo Federal neste empreendimento totalizará R$ 500 milhões.
O projeto visa a construção de edifícios de 12 andares, dotados de elevadores, e apartamentos com aproximadamente 68 metros quadrados, todos contemplando varandas para maior conforto e qualidade de vida dos futuros moradores.
O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), que é vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional, participou da cerimônia em São Paulo e destacou a importância da obra para as famílias. O parlamentar que está no seu quinto mandato tem trajetória marcada na luta por investimentos em moradia popular. “O povo dessa região espera há anos por essa obra. Só o Lula tirou esse sonho do papel, mostrando seu compromisso com as famílias. Essa é uma grande vitória da comunidade”.
O evento contou com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho, do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP).