O governador Tarcísio mentiu para privatizar a Sabesp em São Paulo, denuncia Zarattini

Durante a sessão plenária, o parlamentar criticou a venda da Sabesp

13 dez 2023, 12:00 Tempo de leitura: 1 minuto, 2 segundos
O governador Tarcísio mentiu para privatizar a Sabesp em São Paulo, denuncia Zarattini

Em discurso no plenário nesta terça-feira (12), o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por mentir para a população sobre a privatização da Sabesp. O parlamentar lembrou que durante a campanha eleitoral em 2022, o governador não apresentou propostas sobre a privatização das estatais paulistas para a população, porém seu discurso mudou após tomar posse no Palácio dos Bandeirantes e a agenda privatista se tornou prioridade do seu governo. 

Zarattini também destacou que o governador enganou a população ao dizer que as privatizações iriam reduzir o preço da tarifa dos serviços, mas uma semana após a aprovação do projeto de privatização da Sabesp, Tarcísio declara que haverá aumento na tarifa de água.  “Esse governador tem duas caras, é um mentiroso”, declarou.

Em entrevista, o governador de São Paulo reconheceu que a tarifa da água deve subir, após a privatização da Sabesp. “A tarifa vai subir, mas a privatização garante que ela vai subir num valor menor“, disse. 

Veja o vídeo: