Zarattini concede entrevista a TV Fórum e fala sobre políticas públicas para população em situação de rua em São Paulo

Também foi abordado na entrevista a situação do processo enfrentado pelo senador ex-juiz Sérgio Moro

8 dez 2023, 15:08 Tempo de leitura: 1 minuto, 37 segundos
Zarattini concede entrevista a TV Fórum e fala sobre políticas públicas para população em situação de rua em São Paulo

Em entrevista na TV Fórum, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) enfatizou a importância do Projeto de Lei 2245/23, recém-aprovado pelo Congresso Nacional que estabelece a Política Nacional de Trabalho Digno e Cidadania para a População em Situação de Rua. 

O parlamentar reforçou a importância da colaboração entre o governo federal e as prefeituras na implementação dessas políticas. “O STF determinou que o governo federal crie políticas públicas para solucionar essa situação, mas acredito que os municípios devem se envolver diretamente. No caso de São Paulo, são 50 mil pessoas vivendo nesta situação e o prefeito finge que não é com ele”.

Na avaliação de Zarattini, é preciso também investir na geração de emprego e renda. “O primeiro passo é resolver o problema de moradia, por isso é necessário continuar investindo no Minha Casa, Minha Vida. Além disso, precisamos garantir uma renda mínima a essas pessoas e criar oportunidades de emprego, essas pessoas precisam trabalhar”,disse.

Também foi abordado na entrevista a situação do processo enfrentado pelo senador ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil-PR), no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. A  ação eleitoral investiga denúncias de irregularidades na campanha de Moro e pode levar à cassação de seu mandato. Segundo Zarattini, essa investigação demonstra como atuou mais um integrante da Lava Jato. “Dallagnol foi cassado por  fraude contra a Lei da Ficha Limpa e agora Moro também pode ter o mesmo fim por abuso de poder econômico”. 

Infraestrutura: O parlamentar também falou sobre medidas para alavancar o crescimento do país com investimentos em infraestrutura por meio do novo Programa de Aceleração do Crescimento ( PAC) e investimentos em tecnologia. “Precisamos usar os recursos do país para alavancar o crescimento. Precisamos investir nos institutos federais para, de fato, o país se desenvolver, com mais tecnologia”.