“Tarcísio vai encontrar resistência para aprovar o seu pacote de privatizações”, afirma Zarattini

Segundo o parlamentar, o governador de São Paulo está equivocado ao acreditar que o resultado das urnas sancionou a agenda privatista

30 nov 2023, 09:19 Tempo de leitura: 1 minuto, 36 segundos
“Tarcísio vai encontrar resistência para aprovar o seu pacote de privatizações”, afirma Zarattini
Odjair Baena Gazeta/SP

Em entrevista online concedida a TV Fórum no YouTube, o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) criticou a agenda de privatizações do governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que anunciou a continuidade do processo de privatizações dos serviços de transporte (Metrô e CPTM) e da água e saneamento (Sabesp), mesmo com o movimento contrário por parte dos trabalhadores. 

Os funcionários do Metrô, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e da Fundação Casa entraram em greve contra as privatizações. Ainda assim, o governador Tarcísio garantiu que mesmo assim vai seguir com as privatizações. “Não adianta fazer greve com esse mote”, declarou.

Zarattini afirmou que o governador está equivocado ao acreditar que o resultado das urnas sancionou a agenda de privatizações. “Vamos lembrar que o Tarcísio não apresentou essas privatizações durante a campanha, pelo contrário ele chegou a dizer que não iria privatizar. Agora, ele vem com esse papo de eu tenho voto, eu ganhei a eleição, eu faço o que eu quiser, mas não é bem assim”, disse.

O parlamentar também pontuou que caso insista em seguir com as privatizações sem ouvir a opinião pública o governador irá enfrentar resistência crescente nas ruas. “Ele vai encontrar resistência na Assembleia Legislativa, nas Câmaras Municipais e nas ruas”, frisou.

Entrevista à Fórum: Zarattini também classificou a indicação de Flávio Dino ao cargo de ministro do STF como uma escolha acertada e defendeu a atuação do Supremo para a defesa da democracia brasileira. “Dino é um cara combativo, com uma visão democrática, com um bom entendimento dos problemas do povo”. 

Veja na íntegra a entrevista para TV Fórum: