Apagão em São Paulo: Zarattini cobra punição a Enel

A empresa concessionária Enel, responsável pelo fornecimento de energia, não conseguiu resolver o problema e deixou milhões de brasileiros às escuras por vários dias.

10 nov 2023, 17:04 Tempo de leitura: 1 minuto, 19 segundos
Apagão em São Paulo: Zarattini cobra punição a Enel

A população de São Paulo enfrentou dias caóticos após uma tempestade que ocasionou corte de luz em vários locais da cidade. A empresa concessionária Enel, responsável pelo fornecimento de energia, não conseguiu resolver o problema e deixou milhões de brasileiros às escuras por vários dias. No total, o apagão tingiu 2,1 milhões de clientes da Enel em 24 cidades da região metropolitana.

O deputado federal Carlos Zarattini (SP/PT) atuou em Brasília para que a energia fosse reestabelecida com urgência e também que a Aneel puna a Enel pelos prejuízos causados. O parlamentar entrou com pedido para que as empresas fossem ouvidas na Comissão de Minas e Energia da Câmara.

Além disso, Zarattini organizou uma ida da bancada do PT ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para alinhar uma ação conjunta para fiscalizar a prestação de serviço. Segundo o deputado, especialista na questão de energia, é preciso que um olhar atento para essa questão. “Temos que rever esses contratos. Mesmo com lucros bilionários, a Enel mandou 36% dos funcionários embora e ficou sem condições de atender a população”.

Prefeito de São Paulo – A atuação do prefeito de São Paulo também foi criticada por Zarattini. “O povo de São Paulo está abandonado diante da incompetência do governador e do prefeito. São incompetentes e incapazes de resolver os problemas”.