O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) anunciou na noite de quarta-feira, 20, a redução de 0,5% na taxa de juros Selic, passando assim de 13,25% para 12,75%.
O deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP), economista graduado pela Universidade de São Paulo (USP), ressalta que o corte divulgado ainda não é o percentual que corresponde aos bons índices da economia, destacando que houve queda brusca da inflação.
“A taxa de juros no Brasil segue absurda! Esse corte ainda não é o percentual que corresponde aos bons índices da nossa economia, inclusive com queda brusca da inflação. O alto índice massacra os trabalhadores e impede a geração de empregos.
Temos que por fim a essa política bolsonarista do presidente do BC que atrapalha o crescimento da nossa economia”, afirmou.
O parlamentar avalia que o presidente do BC, Roberto Campos Neto, joga contra o Brasil. “O Congresso precisa agir e fiscalizar o cumprimento da legislação. O órgão precisa cuidar da política monetária, mas também do emprego, da inflação e da renda do povo”, finalizou.
Zarattini fez um chamamento para que a população assine o abaixo-assinado que está realizando pela redução da taxa de juros. Para assinar, clique aqui e faça parte do movimento pela redução dos juros.
Confira o pronunciamento de Zarattini na íntegra: