PF quebra sigilo de Braga Netto em investigação de suspeita de fraude em contratos no RJ

Na avaliação de Zarattini, o general Braga Netto foi imprescindível para que Bolsonaro chegasse à presidência da República naquele mesmo ano. “Braga Netto assumiu o controle da inteligência da Polícia Militar e do Exército e, por meio disso, teve informações sobre o que estava acontecendo, de fato, no ambiente da criminalidade

15 set 2023, 16:00 Tempo de leitura: 1 minuto, 9 segundos
PF quebra sigilo de Braga Netto em investigação de suspeita de fraude em contratos no RJ

Em entrevista concedida ao Instituto Conhecimento Liberta (ICL), o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) fez uma análise da operação da Polícia Federal que investiga irregularidades na compra de coletes balísticos para a intervenção no Rio de Janeiro em 2018 e a possível participação do general Walter Braga Netto, o então interventor federal da segurança.

Na avaliação de Zarattini, o general Braga Netto foi imprescindível para que Bolsonaro chegasse à presidência da República naquele mesmo ano. “Braga Netto assumiu o controle da inteligência da Polícia Militar e do Exército e, por meio disso, teve informações sobre o que estava acontecendo, de fato, no ambiente da criminalidade. O mais importante é a gente começar a entender essa figura de Braga Netto a partir desse momento em que ele passa a ter informações sobre a atuação das milícias cariocas”, destacou.

O parlamentar acrescentou ainda que foi nesse ambiente que aconteceu o lobby da venda de coletes balísticos.
“A gente não pode deixar de lembrar que o Braga Netto tinha todas as informações possíveis sobre a atuação das milícias. Quem é da política que tinha relação com milícias? É Bolsonaro. É a família Bolsonaro. Isso tudo estava muito mapeado pelas Forças Armadas”.

Assista a entrevista na íntegra: