A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados esteve reunida com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta semana, no Ministério da Fazenda, em Brasília, para tratar sobre as pautas econômicas em debate no Congresso Nacional nesta segundo semestre do ano. O deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP), economista graduado pela Universidade de São Paulo (USP), participou do encontro e ressaltou os avanços que o país registra na economia neste terceiro mandato do presidente Lula.
“O Brasil está se restabelecendo na economia. Tivemos avanços importantes nesses primeiros seis meses de governo, como a votação da Reforma Tributária, que se arrastava há décadas no Congresso e a Nova Lei Fiscal. O país está andando para frente com Lula e Haddad. A gestão de Haddad no Ministério da Fazenda tem sido fundamental para a ascensão que vive o Brasil com a volta do presidente Lula e na retomada da nossa credibilidade no cenário mundial.”, afirmou.
O parlamentar destacou ainda que o Brasil voltou a ter credibilidade no cenário nacional, mesmo com a política “massacrante” do presidente do Banco Central, o bolsonarista Roberto Campos Neto, que insiste em manter a taxa de juros real acima dos 10%.
“Nós, vamos seguir lutando contra essa política bolsonarista de Campos Neto, que só favorece milionários. O povo quer voltar a ter poder de compra e nosso governo trabalha incessantemente para isso, mas precisamos baixar os juros”, concluiu.
Assista ao vídeo: