Brasil continua com o juro real mais alto do mundo, denuncia Zarattini

"O juros real continua por volta de estratosféricos 10%! Nenhum país do mundo tem isso", afirma o parlamentar

3 ago 2023, 13:01 Tempo de leitura: 0 minutos, 56 segundos
Brasil continua com o juro real mais alto do mundo, denuncia Zarattini

Em reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) ocorrida na quarta-feira, 2, o Banco Central (BC) anunciou a redução da taxa de juros de 13,75% para 13,25%, O deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP), economista graduado pela Universidade de São Paulo (USP), afirmou em suas redes sociais que apesar da redução, o Brasil ainda amarga uma das maiores taxas de juros do mundo.

“Campos Neto [presidente do Banco Central] reduziu só 0,5% a taxa de juros. O juro real continua por volta de estratosféricos 10%! Nenhum país do mundo tem isso. Nenhuma economia cresce!”, avaliou.

Zarattini tem sido enfático ao criticar a política econômica bolsonarista adotada pelo presidente do BC, Roberto Campos Neto, destacando que a postura tem travado o desenvolvimento do país e tem prejudicado o poder de compra da população brasileira.
O parlamentar está promovendo um abaixo assinado no qual pede a redução da taxa de juros frisando que uma redução significativa da taxa permitirá ao país ter maior geração de empregos e renda.

Veja a postagem: