Zarattini diz que é hora do Banco Central reduzir a taxa de juros

Na avaliação de Zarattini, há um movimento declarado de sabotagem do governo Lula

28 jun 2023, 18:19 Tempo de leitura: 1 minuto, 5 segundos
Zarattini diz que é hora do Banco Central reduzir a taxa de juros

A manutenção da taxa de juros em 13,75% pelo Banco Central (BC) tem sido duramente criticada pelo vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional, deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP). O parlamentar, que é economista formado pela Universidade de São Paulo, criticou a política monetária adotada e acusou o presidente do BC de jogar contra a economia brasileira durante a entrevista.

Na avaliação de Zarattini, há um movimento declarado de sabotagem do governo Lula. “O Banco Central está derrotado politicamente, está derrotado na tese dos juros estratosféricos. Até os bancos já mudaram o discurso, mas o bolsonarista Campos Neto segue mantendo juros nas alturas para impedir que o Brasil avance”.

Na gestão Lula, a economia vem registrando bons resultados que engrossam o coro contra a manutenção da taxa de juros. A queda do dólar, do preço dos combustíveis e do gás de cozinha, a redução no valor dos alimentos, a retomada do Bolsa Família com reajuste do valor do benefício são algumas ações importantes nesse processo. Temos uma mudança no cenário econômico. Nós temos um governo expressivo, que tem feito política, apresentado propostas que melhoram a vida das pessoas”, concluiu.

Veja o post: