Governo Lula cria programa para tirar até 70 milhões de brasileiros das dívidas

Zarattini destaca que com o Desenrola, as pessoas vão poder renegociar suas dívidas, fazendo com que saiam do cadastro de inadimplentes e possam obter novos créditos

6 jun 2023, 11:47 Tempo de leitura: 0 minutos, 57 segundos
Governo Lula cria programa para tirar até 70 milhões de brasileiros das dívidas

Mais uma promessa de campanha está sendo cumprida. O presidente Lula assinou nesta segunda-feira, 5, a Medida Provisória que cria o Desenrola, programa que prevê a renegociação de dívidas no valor de até R$ 5 mil para famílias que recebem até dois salários mínimos.

O vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional, deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP), explicou que a intenção do programa é beneficiar mais de 70 milhões de brasileiros. “Com o Desenrola, as pessoas vão poder renegociar suas dívidas, fazendo com que saiam do cadastro de inadimplentes e possam obter novos créditos. É um golaço do governo Lula”.

O detalhamento das regras do Desenrola foi feito pelo vice-presidente Geraldo Alckmin e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante entrevista coletiva. Segundo o governo, qualquer credor que deseje participar do Desenrola deverá abonar dívidas que estejam em aberto no valor de até R$ 100. De acordo com cálculos da Fazenda, cerca de 1,5 milhão de brasileiros se encontram nessa situação e poderão voltar a ter o nome limpo caso as instituições entrem no programa.

Veja o vídeo: