100 dias de governo Lula são marcados pela retomada de programas sociais, diz Zarattini

A retomada de programas sociais têm impacto direto na vida da população, principalmente nas famílias de baixa renda e na economia do país

10 abr 2023, 14:50 Tempo de leitura: 1 minuto, 38 segundos
100 dias de governo Lula são marcados pela retomada de programas sociais, diz Zarattini

Durante entrevista à Globo News, nesta segunda-feira, 10, o vice-líder do governo no Congresso, Carlos Zarattini (PT-SP), destacou que os 100 dias do governo Lula foram marcados pela retomada de programas sociais que têm impacto direto na vida da população, principalmente nas famílias de baixa renda e na economia.

“Minha Casa, Minha Vida; Mais Médicos e Bolsa Família são programas de grande impacto para a população que mais precisa, e não só isso, eles ajudam a impulsionar a economia como um todo. É acréscimo de renda, é mais dinheiro girando na economia e, consequentemente, mais emprego, mais produção. O Brasil vai avançar muito mais. Tanto na economia, quanto nas áreas sociais”, pontuou o parlamentar.

Novos desafios
Zarattini acrescentou que nos próximos dias a pauta econômica será destaque nas ações do governo federal. “Vamos enfrentar um desafio que é a nova Lei Fiscal que Fernando Haddad, [ministro da Fazenda], já apresentou e vai ser encaminhado ao Congresso Nacional, a LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] e a Reforma Tributária”, completou.

Segundo Zarattini, a Reforma Tributária terá um grande efeito sobre a economia porque vai permitir reduzir a complexidade do sistema tributário e ao mesmo tempo, incentivar a indústria nacional a aumentar seu espaço na economia. “Então, nós vamos dar grandes passos à frente com essas três questões”, afirmou.

O vice-líder do governo no Congresso salientou que nestes 100 dias de governo, o presidente Lula retomou ações para pacificar país e combater o discurso de ódio. “Vimos dois casos recentes de violência contra professores e crianças. Um numa escola em São Paulo, outro, numa escola em Santa Catarina. O Brasil não pode ser o país da violência. Nós temos que construir essa nova perspectiva para o nosso povo e é isso que o governo do presidente Lula vem fazendo”, concluiu.


Confira a entrevista na íntegra: