Parlamentares da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara usaram as redes sociais para denunciar e se contrapor a proposta de um parlamentar bolsonarista que tenta – por meio de projeto de lei (PL 2858/22) – conceder anistia antecipada à atos terroristas praticados a partir do dia 30 de outubro, término do segundo turno eleitoral. A matéria encontra-se em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara (CCJ).
“Bolsonaristas querem aprovar na Câmara projeto de Lei que anistia crimes políticos, terroristas e golpistas após a eleição do presidente Lula. O Projeto de Lei 2858/22 é uma tremenda canalhice”, reagiu o deputado Carlos Zarattini (PT-SP) em sua conta no Twitter.
Pela proposta do deputado bolsonarista Major Vitor Hugo (PL-GO) visa beneficiar as pessoas que tenham participado do bloqueio de rodovias nacionais e demais atos contrários ao resultado das eleições, incluídas as publicações em redes sociais.
“Precisamos denunciar esses bolsonaristas e deixar claro para população que o que eles querem é ficar à margem da Lei, mas isso não vai acontecer. Todos os apoiadores e financiadores do golpe serão punidos com rigor”, alertou Zarattini.
Publicado no site PT na Câmara e replicado neste canal