Vitória da Cultura: Câmara garante recursos para artistas

O Congresso Nacional derrubou os vetos de Bolsonaro às leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo. Com essa votação, a cultura vai receber uma injeção de recursos na ordem de $ 3,2 bilhões.

8 jul 2022, 18:34 Tempo de leitura: 0 minutos, 46 segundos
Vitória da Cultura: Câmara garante recursos para artistas
Foto: Gustavo Bezerra

O Congresso Nacional derrubou os vetos de Bolsonaro às leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo. Com essa votação, a cultura vai receber uma injeção de recursos na ordem de $ 3,2 bilhões. O deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) comemorou derrubada do veto e criticou o governo por não garantir incentivos ao setor.

“Esse governo é inimigo da cultura. Deixou sem qualquer amparo milhões de trabalhadores. Congresso derrubou os vetos e garantiu condições para a cultura nacional sobreviver. Agora, vamos ver o nosso setor cultural cada vez mais forte e exercendo seu papel que é de representar os anseios do povo brasileiro”, destacou. 

A lei Aldir Blanc 2 cria a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura e a lei Paulo Gustavo assegura recursos, ainda em 2022, para recuperação do setor dos efeitos da pandemia da Covid-19.

Saiba mais: