Governo Bolsonaro acumula escândalos de corrupção

Para Zarattini, a CPI do MEC no Senado precisa ser aberta e será fundamental para investigar “a lambança feita pela tropa de Bolsonaro no Ministério da Educação."

30 jun 2022, 15:01 Tempo de leitura: 0 minutos, 54 segundos
Governo Bolsonaro acumula escândalos de corrupção
Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) destacou a crise vivida pelo governo Bolsonaro diante das denúncias de corrupção na sua gestão. “Bolsonaro sempre se utilizou do discurso de uma gestão sem corrupção, mas na verdade ela está imersa em escândalos. Estamos vendo o mar de lama que se tornou o Ministério da Educação. Compra de computadores e de ônibus escolares superfaturados. Isso tem que ser investigado.”

Para Zarattini, a CPI do MEC no Senado precisa ser aberta e será fundamental para investigar “a lambança feita pela tropa de Bolsonaro no Ministério da Educação. Precisa ser passado a limpo o que aconteceu no MEC, para que o povo brasileiro tenha conhecimento exato do que significa esse Governo de Jair Bolsonaro. Não dá mais pra esperar, é urgente resolver o sucateamento da educação no Brasil”, finalizou o parlamentar.

Confira o discurso na íntegra: