PT mobiliza solidariedade para atingidos pelas chuvas em PE

O Partido dos Trabalhadores promove campanha para ajudar os atingidos em Recife (PE) por causa das fortes chuvas e deslizamentos de terra que atingem Pernambuco há uma semana.

30 maio 2022, 18:56 Tempo de leitura: 1 minuto, 57 segundos
PT mobiliza solidariedade para atingidos pelas chuvas em PE

O Diretório Estadual do PT/PE recebe doações de alimentos, roupas, cobertores, colchões, produtos de limpeza ou higiene para distribuir aos locais atingidos; lideranças, parlamentares e artistas também pedem ajuda da sociedade.

Imagem: site do PT – Divulgação

Subiu para 91 o número de mortos em Recife (PE) por causa das fortes chuvas e deslizamentos de terra que atingem Pernambuco há uma semana. O Partido dos Trabalhadores promove campanha para ajudar os atingidos. Conforme o governo estadual, há quase 4 mil desabrigados, principalmente nos municípios da Região Metropolitana e da Zona da Mata Norte.

Por meio do PT Solidário, o Diretório Estadual do PT/PE recebe doações de alimentos, roupas, cobertores, colchões, produtos de limpeza ou higiene. As doações podem ser entregues no prédio do diretório, que fica na Rua Gouveia de Barros, 124 – Santo Amaro.

Lideranças e parlamentares do PT também mobilizam o Brasil por solidariedade em redes sociais:

A deputada estadual do PT/PE, Teresa Leitão, enfatiza que a situação de Pernambuco é crítica e que há mobilização do partido, movimentos sociais e poder público para ajudar as famílias atingidas.

“Nosso partido está a postos contribuindo diretamente para minimizar o sofrimento do povo seja por meio dos secretários de estado, dos nossos parlamentares e da articulação para promover doações às famílias desabrigadas e socorro imediato, onde se faz necessário. Nosso mandato está em sinal de alerta”.

Artistas pedem ajuda

Artistas e celebridades também pedem ajuda diante da tragédia que assola o estado de Pernambuco. Entre os artistas pernambucanos, estão o economista e ex-BBB, Gil do Vigor, a humorista Fabiana Karla, o ator Irandhir Santos e MC Loma, que pediu doações de alimentos, produtos de higiene e roupas para as organizações que atuam para ajudar as vítimas das chuvas.

Da Redação, com informações do G1 e Folha de S. Paulo

Matéria publicada originalmente no site do PT e replicada neste canal.