Zaratttini denuncia falta de investimento e desmonte em estatais brasileiras

O Brasil está parado e a falta de investimentos para o desenvolvimento do país é reflexo da Lava Jato e do desmonte promovido pelo governo Bolsonaro em estatais estratégicas como o BNDES, a Petrobras e a Eletrobras, disse o parlamentar

18 maio 2022, 21:04 Tempo de leitura: 0 minutos, 44 segundos
Zaratttini denuncia falta de investimento e desmonte em estatais brasileiras
Gustavo Bezerra/Câmara dos Deputados

Em Discurso na Câmara dos Deputados, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) denunciou as concessões e investimentos privados anunciados pelo governo federal. Segundo Zarattini, “O presidente Bolsonaro e o seu candidato carioca de São Paulo, Tarcísio, são uma fraude, porque a gente vê que o investimento público no Brasil foi reduzido e caiu em 19%, se compararmos os últimos anos com os anos de 2016 a 2018”, afirmou.

O parlamentar disse, ainda, que o Brasil está parado e a falta de investimentos para o desenvolvimento do país é reflexo da Lava Jato e do desmonte promovido pelo governo Bolsonaro em estatais estratégicas como o BNDES, a Petrobras e a Eletrobras. “O país está parado. É necessário investimento público para o desenvolvimento do país e para que a gente possa gerar emprego, gerar riqueza, gerar oportunidade”.