Lula agradece Zarattini pela iniciativa de criar o Auxílio Gás no Brasil

Sem dinheiro para comprar um botijão de gás, que no estado de São Paulo já atinge o preço médio de R$ 150, os frequentes aumentos de preços têm causado muito sofrimento para os mais pobres

2 maio 2022, 16:59 Tempo de leitura: 1 minuto, 8 segundos
Lula agradece Zarattini pela iniciativa de criar o Auxílio Gás no Brasil

Gás de cozinha mais barato para as famílias de baixa renda nunca foi tão urgente como agora, nesses tempos de fome e miséria promovidos pelo governo Bolsonaro, tem afirmado o ex-presidente Lula. Durante ato com as mulheres de São Paulo, o ex-presidente agradeceu ao deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) pela criação, em 2021, do programa Auxílio Gás que previa beneficiar 24 milhões de famílias.

A iniciativa garante o desconto de, no mínimo, 50% na compra do gás de cozinha para famílias de baixa renda. “O aumento da gasolina está afetando o preço não só dos alimentos, mas também do gás de cozinha. E eu quero agradecer a iniciativa do Zarattini e da Bancada do PT por criarem o vale gás”, afirmou Lula. 

Sem dinheiro para comprar um botijão de gás, que no estado de São Paulo já atinge o preço médio de R$ 150, os frequentes aumentos de preços têm causado muito sofrimento para os mais pobres. “Muitas famílias estão colocando suas vidas em riscos cozinhando com álcool ou lenha porque não têm dinheiro para comprar um botijão de gás. O auxílio é muito importante para melhorar a vida dessas famílias”, garantiu Zarattini.