Governo do caos econômico e social promovido por Bolsonaro tira o direito do brasileiro de comer carne

Segundo Zarattini, o resultado da política desastrosa do governo tem se refletido diariamente por todo o país, com o agravamento da fome e da miséria

28 abr 2022, 17:23 Tempo de leitura: 1 minuto, 14 segundos
Governo do caos econômico e social promovido por Bolsonaro tira o direito do brasileiro de comer carne
Foto: Gustavo Bezerra/Câmara dos Deputados

Durante discurso no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado Carlos Zarattini (PT-SP) denunciou a total incapacidade do governo em garantir o mínimo de qualidade de vida para a população. Segundo Zarattini, nos últimos meses, mais de 73% dos brasileiros deixaram de comprar carne. Além de promover um retrocesso social sem precedentes na história do País, o fracasso econômico do governo Bolsonaro tem proporcionado a maior inflação dos últimos anos, deixando a família brasileira sem alternativas para colocar comida na mesa.

O Brasil acumulou um aumento acima de 11% de inflação, nos últimos 12 meses. De acordo com o deputado, essa alta inflacionária também representa um aumento no custo da mesa do brasileiro de 30%, durante o mesmo período. “As pessoas estão precisando comprar osso e pé de frango para se alimentar. Esse governo está permitindo que a inflação corroa o pouco poder aquisitivo que o povo brasileiro ainda consegue ter”, alertou o deputado.     

Segundo Zarattini, o resultado da política desastrosa do governo tem se refletido diariamente por todo o país, com o agravamento da fome e da miséria. “É por isso que a grande maioria do povo brasileiro rejeita esse governo que nada faz para evitar o aumento do custo de vida, reduzir o desemprego, o preço dos combustíveis e dos produtos essenciais”, destacou.

Assista o discurso completo: