Dia do Trabalhador: Reforma trabalhista retirou direitos dos trabalhadores, lembra Zarattini

Reforma Trabalhista orquestrada por Michel Temer promoveu prejuízos enormes para toda a população brasileira

28 abr 2022, 17:41 Tempo de leitura: 1 minuto, 21 segundos
Dia do Trabalhador: Reforma trabalhista retirou direitos dos trabalhadores, lembra Zarattini
Foto: Arquivo Câmara dos Deputados

Em live nas redes sociais, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) convidou o economista Clemente Ganz, consultor de assuntos sindicais e ex-diretor do Dieese para dialogar sobre os desafios que a classe trabalhadora tem enfrentado a partir do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff.

Segundo Zarattini, a Reforma Trabalhista orquestrada por Michel Temer promoveu prejuízos enormes para toda a população brasileira. “Eles prometeram gerar um oceano de empregos, mas até hoje essa Reforma não resultou nem em uma marolinha, muito pelo contrário: o Brasil tem cerca de 12 milhões de desempregados, 8 a 10 milhões de subempregados e uma inflação que já chega a 11% ao ano. É um absurdo!”

O ex-diretor do Dieese, Clemente, chamou atenção sobre o desespero da população diante do caos que está instaurado no Brasil. “Há um desespero na busca por emprego, gente cada vez mais buscando posto de trabalho a pé, porque não pode mais usar transporte, cozinhando com álcool e sofrendo queimaduras, porque não pode comprar gás, comprando osso no mercado, porque não pode comprar um pedaço de carne”, explicou o economista.

Dolarização do preço dos combustíveis: Zarattini criticou ainda a política de preços da Petrobras. “Estamos vivendo uma situação em que o trabalhador está sofrendo e muito. O preço dos combustíveis está dolarizado e hoje o trabalhador paga o mesmo preço que é cobrado nos EUA e na Europa, sendo que o custo de produção dos combustíveis no Brasil é muito inferior”, comparou o parlamentar.

Assista a live completa: