Petistas denunciam que Bolsonaro aposta na anarquia e no desrespeito às leis para esconder fracasso do governo

Deputados da Bancada do PT usaram a tribuna da Câmara nesta terça-feira (26) para acusar o presidente Bolsonaro de usar o indulto da graça concedido ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF, para ampliar a anarquia e esconder o caos que vive o País com o seu desgoverno.

26 abr 2022, 19:34 Tempo de leitura: 1 minuto, 11 segundos
Petistas denunciam que Bolsonaro aposta na anarquia e no desrespeito às leis para esconder fracasso do governo
Deputado Carlos Zarattini. Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) destacou que o que se vê em plenário é uma fila de deputados bolsonaristas querendo fazer imagens para o Twitter, imagens para o Facebook, para as redes sociais defendendo o deputado Daniel Silveira, que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal. “Mas ninguém vem aqui debater um assunto central da vida do povo. A inflação do mês de março foi de 1,62%, a maior marca no mês de março dos últimos 28 anos. Já se acumulou 11,30% de inflação nos últimos 12 meses. Isso representa um aumento do custo de vida na mesa do brasileiro de mais de 30% nos últimos 12 meses”, criticou.

Zarattini citou pesquisa que revela que 73% dos consumidores deixaram de comprar carne, “ou seja, a maioria do povo brasileiro já não pode comer carne. Por quê? Porque este governo está levando o País à bancarrota. Este governo está permitindo que a inflação corroa o já baixo poder aquisitivo do povo brasileiro. Nada faz para reduzir o desemprego! Nada faz para evitar o aumento do custo de vida! Este governo não toma uma única medida para reduzir o preço dos combustíveis, para controlar o preço da carne e dos produtos essenciais”, denunciou.

Vânia Rodrigues

Matéria publicada originalmente no site PT na Câmara e replicada neste canal.