Vitória dos trabalhadores: Tribunal Superior do Trabalho reconhece o vínculo empregatício entre Uber e motoristas

Zarattini celebrou a vitória e reafirmou seu apoio na luta. “Vamos pressionar na Câmara dos Deputados para que a legislação trabalhista seja atualizada e proteja os trabalhadores dessas grandes empresas que lucram bilhões de dólares em cima da exploração da mão de obra brasileira.”, finalizou o deputado

13 abr 2022, 19:44 Tempo de leitura: 0 minutos, 49 segundos
Vitória dos trabalhadores: Tribunal Superior do Trabalho reconhece o vínculo empregatício entre Uber e motoristas

O deputado federal Carlos Zarattini comemorou a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de reconhecer o vínculo empregatício entre Uber e motoristas do aplicativo. Para o parlamentar esse reconhecimento “é um passo gigantesco na luta pela proteção dos direitos dos trabalhadores de aplicativos.”

A discussão sobre o pagamento pífio aos trabalhadores de aplicativos pelas plataformas é antiga, com o alto índice de desemprego no Brasil muitos se submetem a essas condições sem opção de reclamar. Além disso, essas multinacionais internacionais não oferecem nenhum direito trabalhista e ainda pagam impostos irrisórios ao Estado diante dos lucros que acumulam.

Zarattini celebrou a vitória e reafirmou seu apoio na luta. “Vamos pressionar na Câmara dos Deputados para que a legislação trabalhista seja atualizada e proteja os trabalhadores dessas grandes empresas que lucram bilhões de dólares em cima da exploração da mão de obra brasileira.”, finalizou o deputado.