O Deputado Federal Carlos Zarattini (PT-SP) denunciou no Plenário da Câmara os absurdos realizados pelo governo Bolsonaro que tem causado aumento no custo de vida, miséria e fome em nosso país.
Zarattini criticou o corte de recursos dos programas sociais que o governo Bolsonaro pratica sistematicamente. O Auxílio Gás, Lei de sua iniciativa, foi aprovado na Câmara para beneficiar 24 milhões de famílias, mas com o corte no orçamento apenas 5 milhões recebem o benefício. Ou seja, 19 milhões de famílias que têm direito não recebem o Auxílio Gás. “Isso demonstra claramente que esse governo tem ódio do povo brasileiro, não está nem aí para aquilo que o povo brasileiro está sofrendo”.
Zarattini alertou que em dois anos o custo médio de comidas e bebidas subiu 27,2%, o do botijão de gás, 49,1%. Por isso, a população já não consegue colocar comida na mesa de suas famílias. “Quem é que vai conseguir pagar isso com esse salário mínimo de fome, desemprego? Não é mais possível isso. Esse governo tem que acabar”, finalizou.