Zarattini declara apoio aos agentes comunitários de saúde

É de fundamental importância votar e aprovar a PEC 22/2011 para trazer dignidade e valorização para a categoria.

23 mar 2022, 19:31 Tempo de leitura: 0 minutos, 52 segundos
Zarattini declara apoio aos agentes comunitários de saúde

Está na pauta desta quarta-feira (23), na Câmara dos Deputados a PEC 22/2011, que garante piso salarial para os agentes comunitários de saúde.

Segundo o deputado Carlos Zarattini, a matéria é prioridade do mandato nesta semana. “Esse projeto tramita na Câmara por muito tempo, precisamos votar essa proposta para trazer dignidade e uniformidade salarial para a categoria”, avalia.

O deputado explica que os agentes comunitários de saúde desenvolvem um trabalho importante nas cidades. “São os que estão em contato com as famílias, fazendo o primeiro atendimento de saúde, são os que orientam essas pessoas, sobre higiene, cuidados básicos de saúde, se precisam de encaminhamentos médicos”.

A categoria dos agentes comunitários aguarda a votação na Câmara por longos 11 anos. É necessário valorizar os profissionais que estão na ponta do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios.

Por isso, é de fundamental importância votar e aprovar a PEC 22/2011 para trazer dignidade e valorização para a categoria.