Em São Paulo, povo vai às ruas contra fome, desemprego e carestia

Nesta terça-feira (21), o povo de São Paulo vai às ruas contra a crise que o Brasil enfrenta com o desemprego, a carestia, a fome e a falta de renda.

22 dez 2021, 00:23 Tempo de leitura: 1 minuto, 16 segundos
Em São Paulo, povo vai às ruas contra fome, desemprego e carestia
Do site do PT

Nesta terça-feira (21), o povo de São Paulo vai às ruas contra a crise que o Brasil enfrenta com o desemprego, a carestia, a fome e a falta de renda. Uma série de atos em formato de marchas movimentarão os bairros da periferia e da região central da cidade de São Paulo.

Com panelas, ossos, faixas e cartazes, os integrantes das manifestações vão protestar contra a crise social e econômica que assola milhões de pessoas. A iniciativa poderá representar a retomada do movimento contra a carestia, que ocorreu no final dos anos 70 e início dos anos 80, quando eclodiu no país o desemprego, a carestia decorrente da alta da inflação e a fome.

Hoje a situação é mais grave que naquela época. No dia 24 de novembro deste ano, a favela Heliópolis realizou uma Marcha da Panela Vazia, com mais de mil pessoas. Agora, os atos acontecerão em vários pontos da cidade.

O aumento do preço dos alimentos, do aluguel, do botijão de gás e das tarifas de energia tem penalizado as camadas mais empobrecidas da população. O desemprego atinge 13,5 milhões de trabalhadores e hoje 20 milhões de pessoas passam fome no Brasil.

Mais informações:

Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP – (11) 9 7223-8171

Silene Santos, assessora de imprensa da CMP – (11) 9 7683-2499

Do PT Nacional, com Central de Movimentos Populares

Matéria publicada originalmente no site PT na Câmara e replicada neste canal.